Cadastre-se e receba o cupom automaticamente
Proteção e Cuidado
Mais do que amplo espectro
Proteger a pele dos raios UVA e UVB deve ser função básica dos protetores. Conheça também as outras ferramentas de proteção oferecidas pela Blu.
Amplo espectro é a capacidade de o filtro solar proteger a pele dos dois tipos de raios ultravioletas (UVA e UVB), uma função básica de todo bom protetor solar. Os protetores Blu são amplo espectro e ainda protegem a pele de um grande leque de fatores prejudiciais e agressores.
Além dos raios UVA, que causam câncer de pele e envelhecimento, e dos raios UVB, que causam vermelhidão e queimaduras, nossos protetores atuam contra a luz azul e luz visível (presentes em smartphones e luzes artificiais em geral), a poluição urbana (no caso do Biochronos), os radicais livres (que oxidam e envelhecem a pele), têm ação anti-inflamatória (por meio do café verde), além de manterem a hidratação natural e preservar o DNA da pele, por meio da Tecnologia DNAComplex.
Estáveis em todas as condições
Entenda o que é e saiba como identificar se o seu protetor solar tem alta fotoestabilidade e se é muito resistente à água.
Fotoestabilidade é a capacidade da substância se manter inalterada (estável e eficiente) mesmo após longa exposição à luz solar ou artificial e após contato com a água. Os protetores Blu possuem alta fotoestabilidade e são muito resistentes à agua e ao suor, em virtude da combinação de filtros solares nobres e complementares. Parece uma característica óbvia para um protetor solar, mas este é um grande diferencial dos protetores Blu.
Para saber se o seu protetor é fotoestável, consulte no rótulo a duração de proteção oferecida e se é muito resistente à água. Para trazer estas informações em seu rótulo, o protetor precisa passar por testes rigorosos em laboratórios credenciados pela Anvisa. Os protetores Blu passaram nos testes de fotoestabilidade para até quatro horas de proteção e 80 minutos de contato com a água, mantendo a eficiência e a performance.
Escolha de forma consciente
Saiba identificar a presença de Oxibenzona, nociva à sua saúde e ao meio ambiente, nos rótulos dos protetores solares.
Os protetores Blu são livres de uma série de substâncias nocivas à saúde e ao planeta, a exemplo da Oxibenzona, que é um filtro solar amplamente utilizado pelo mercado. Essa substância tem sido associada a problemas hormonais e danos às células, que podem provocar desde envelhecimento precoce até câncer. Também está sendo proibida no Havaí, por prejudicar as bancadas de corais.
Os protetores Blu não têm Oxibenzona em suas fórmulas, em respeito à sua saúde e ao nosso planeta. Nas embalagens, a Oxibenzona pode ser identificada como: Oxybenzone, B3, Benzophenone-3, Phenyl-Methanone, Phenylmethanone; 2-Benzoyl-5-Methoxyphenol; 2-Hydroxy-4-Methoxybenzophenone; 4-Methoxy-2-Hydroxybenzophenone, Advastab 45; Ai3-23644 e Anuvex.
Cuidando da vida na Terra
Alto coeficiente de biodegradabilidade. O nome é complicado, mas a função é muito importante para o planeta.
Biodegradabilidade é a capacidade que a substância tem de se autodestruir no meio ambiente sem deixar resíduos nocivos. Os protetores Blu tem alto coeficiente de biodegradabilidade, que é o tempo de vida daquela substância no esgoto doméstico do Brasil. Os testes de todas as matérias-primas dos protetores Blu deram (apenas) até 8 horas de vida, o que reforça a segurança toxicológica dos nossos produtos para o meio ambiente.